Clube de serviço, fundado em 8 de Março de 1938, que tem por fim estimular e fomentar o ideal de servir.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Visita do Governador | Distrito 1970
A visita do Governador do Distrito 1970, António Goes Madeira, ao Rotary Club da Figueira da Foz será dia 3 de Novembro de 2011. Essa visita incluirá um jantar a realizar no Hotel Mercure, pelas 20:30 horas. Deixamos, para todos os companheiros, o programa completo da visita:
- Receção no Salão Nobre dos Paços do Município – 18:00 horas
- Passagem pelo Museu Municipal Dr. Santos Rocha – 18:30 horas
- Reunião com o Cº Gov. ANTÓNIO GOES MADEIRA – sede – 19:00 horas
Etiquetas:
Visita do Governador
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
sábado, 10 de setembro de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Mensagem da Presidente do ano Rotário 2011/2012
O lema do ano rotário 2011/2012 é “Conheça a si mesmo para envolver a humanidade” e as ênfases presidenciais são: A Família, A Continuidade e A Mudança.
O Presidente de Rotary Internacional, Kalian Banerjee, dá especial realce à 1ª Ênfase “A famíla” e afirma: “Se quisermos espalhar esperança, dignidade e confiança neste planeta, não há melhor coisa a fazer do que ajudar o próximo a conseguir um lugar para morar. O lar é o refúgio da Família. Boas famílias formam bons bairros, que formam boas cidades e boas cidades formam grandes nações.”
O Rotary Club da Figueira, e na sequência do apelo de Banerjee e do Governador do distrito 1970, Goes Madeira, vai viver este ano rotário com especial dedicação à Família.
O movimento rotário gira em torno do ideal de serviço assente no lema “dar de si antes de pensar em si”. A esta dedicação ao serviço desinteressado, junta-se o companheirismo que é o pilar da nossa instituição. Por isso, o Rotary, para alcançar os seus fins, apoia-se na boa vontade das pessoas representantes das diversas profissões. Dessa aproximação, espera-se que resulte um processo de cooperação em benefício da comunidade. É nisso que nos vamos concentrar no ano rotário 2011/2012.
No decurso do meu mandato, pretendo dar prosseguimento aos projectos iniciados ou continuados na gestão anterior, com especial atenção para a ampliação do quadro social e dos projectos de carácter social, principalmente os de âmbito local.
Conto com todos
Rosa Batista
Etiquetas:
Mensagem Presidente RCFF
sexta-feira, 22 de julho de 2011
terça-feira, 3 de maio de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
Dia Nacional de Rotary em Portugal
O nosso companheiro Rodolfo Gomes, de Leça do Balio deu início ao processo para obter por parte da Assembleia da República Portuguesa, o reconhecimento do dia 23 de Fevereiro, como Dia Nacional de Rotary em Portugal.
Como é do conhecimento público, qualquer cidadão pode solicitar oficialmente, via online, à Assembleia da República um reconhecimento de Dia Nacional. Basta que para isso apresente um memorando justificativo, e reúna via Internet 4000 assinaturas. Nesse sentido a respectiva Comissão dará início ao processo de reconhecimento.
Solicitamos assim o favor de divulgarem esta iniciativa. Leia e assine a petição online: «Dia Nacional de Rotary em Portugal»
Etiquetas:
Fundação Rotária Portuguesa
quinta-feira, 3 de março de 2011
Divulgação
O Rotary Clube da Figueira da Foz, no quadro de iniciativas de apoio que presta à Educação e à Juventude, honra-se levar a cabo, pelo 11º ano consecutivo e em colaboração com as Escolas secundárias do concelho, a iniciativa “QUADROS DE HONRA”, destinada a distinguir e homenagear publicamente os 15 melhores alunos dos 10º, 11º e 12º anos de cada uma das escolas secundárias da Figueira da Foz, do ano lectivo 2009/2010.
Com esta iniciativa, o Rotary Clube da Figueira da Foz procura dar visibilidade e distinção pública àqueles que foram os melhores alunos, incentivando também todos os demais jovens a primarem pela excelência de resultados, pelo mérito e qualificação dos seus desempenhos, hoje escolares, amanhã profissionais.
A cerimónia de entrega dos Quadros de Honra terá lugar na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado no próximo dia 4 de Março, pelas 21.30 horas.
Etiquetas:
Quadro de Honra
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)











