sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rotary Club solidário o ano todo

 A frase “o Natal é quando o Homem quiser” aplica-se bem aos propósitos e atividade do Rotary Club da Figueira da Foz que sexta feira à noite promoveu na Assembleia Figueirense uma noite de fados solidária. “Não é só no Natal que as pessoas têm fome, que as famílias precisam de ajuda. É nosso dever e nossa obrigação ajudá-los ao longo do ano todo”, explicou a O Figueirense Rosa Batista.
Segundo a presidente deste clube de serviço, a receita apurada nesta atividade será canalizada para duas áreas distintas; o apoio a situações de carência social identificadas nas freguesias de S. Julião, Buarcos e Tavarede, e o combate à poliomielite (também conhecida como paralisia infantil), um das «projeto-bandeira» do Rotary Club Internacional.
Sendo esta uma ação solidária, o voluntarismo assume particular relevo. E Rosa Batista garante que a «crise» na entrega às causas sociais ainda não chegou. “Ainda vai sendo fácil contarmos com a colaboração voluntária. O movimento rotário não é para quem quer, mas para quem tem algo de si para dar ao próximo. Estamos aqui para servir e tudo o que temos de fazer é meter mãos à obra. Quando assim é, podemos acudir às situações mais preocupantes e prementes”.


In O Figueirense, 01 de Junho de 2012