O Rotary Club da Figueira Foz, consciente de que esta fase crítica da nossa sociedade, se encontra essencialmente perturbada, no que concerne a valores e na convicção de que estes serão moldados sobretudo na família, mas também na escola, vem convidar, em primeiro plano, os professores, mas também todos os que, na sociedade, têm estas preocupações, para comparecerem pelas 16 horas do dia 29-06-2013, numa reunião na Sala Figueira do Casino.
Este encontro terá em vista divulgar e refletir sobre a utilização de técnicas psicoterapêuticas de grupo, que facilitam o desenvolvimento individual e relacional dos jovens, (mas não só…) com vista à implementação de valores de cidadania e que favoreçam a inteligência emocional e previnam o aparecimento de comportamentos desviantes.
A neurociência e os métodos filosóficos clássicos estão demonstrando em conjunto, que práticas de meditação ou técnicas de relaxamento, muitas vezes até muito superficiais e de fácil manuseamento, alcançam estados de paz interior e serenidade, mesmo em condições adversas, cujos resultados apontam para uma expressiva melhoria, quando aplicadas na aquisição de competências e incorporação de valores.
São autores de uma destas mais recentes metodologias o Prof. Dr. Mário Simões e a Psicóloga Dr.ª Marisa Oliveira, convidados a fazerem parte do painel que vos propomos em flyer anexo e presentes nesta reunião, para apresentarem a PSICOTERAPIA TRAJETÓRIA DE VIDA / OFICINA TRAJETÓRIA DE VIDA.
Este programa, embora sendo de aplicação genérica e por isso útil a todas as pessoas, vai, num futuro muito próximo, ser formatado para o universo escolar e daí, embora de interesse alargado, parece-nos de momento, de capital importância para professores e outros educadores, que queiram estar atentos a estas novas ferramentas.
Encerramos este encontro, com a apresentação do Livro "HIPNOSE CLÍNICA – teoria, pesquisa e prática" que teve como coordenadores José M. Marto e Mário P. Simões.
Encerramos este encontro, com a apresentação do Livro "HIPNOSE CLÍNICA – teoria, pesquisa e prática" que teve como coordenadores José M. Marto e Mário P. Simões.