quinta-feira, 26 de junho de 2008

Informação à Comunicação Social

Realiza-se hoje o Jantar de Transmissão de Tarefas do Rotary Clube da Figueira da Foz, no Hotel Mercure, pelas 20:15 horas. Celebra-se o final de um ano rotário particularmente bem sucedido e rico em realizações e serviço e testemunha-se o acto de Transmitir Tarefas, Responsabilidades e Compromissos ao novo Conselho Director presidido por Carlos Amaral Vieira .

Tarefas de gestão administrativa, compromissos de garantia de continuidade e estabilidade , de melhoria de imagem e ganho de visibilidade de forma a tornar conhecidos os valores do Rotary e a acção do Clube. A continuidade a que nos referimos é a da realização dos eventos anuais que já se tornaram “emblemas” do Clube: a atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes carenciados, o reconhecimento do mérito distinguindo os alunos das escolas da cidade nos Quadros de Honra, a homenagem a um Profissional, o Cabaz de Natal, etc.

REALIZEMOS OS SONHOS , é o lema do movimento rotário neste ano 2008/09. Este convite mobilizador, assim como o logo escolhido, deve ser entendido no seguinte contexto : "Coloquemos as crianças no topo das nossas atenções, elas que são o recurso mais precioso da Humanidade . Realizemos os Sonhos das crianças de todo o Mundo".

Mobilizando as vontades e competências, capacidades profissionais e o saber fazer dos nossos companheiros no Clube, mas também na Comunidade, saberemos inventariar os riscos, debilidades , ameaças e carências das crianças e identificar e concretizar oportunidades de ajuda.

Agradecemos o vosso interesse, contamos com a vossa ajuda para informar e divulgar as realizações do Clube ou mesmo nelas participar.

Cordiais Saudações Rotárias

O Presidente eleito, Carlos Amaral Vieira