terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Palestra "A Energia das Ondas"


No âmbito das palestras que periodicamente promove, o Rotary Clube da Figueira da Foz convida toda a comunidade a participar numa Palestra sobre “Energia das Ondas: Um recurso inesgotável”, que será proferida pelo Eng.º Naval, Nuno Antunes dos Santos, Director-Geral da NAVALRIA pertencente ao Grupo Martifer-Energy Sistems.

Uma oportunidade para ver esclarecidas algumas dúvidas sobre a investigação e trabalho desenvolvido em Portugal neste sector, muito específico, das energias renováveis. Como pode Portugal aproveitar deste seu potencial energético marítimo que no entender de alguns especialistas foi já considerado dos melhores mercados europeus das ondas? Como aproveita Portugal a vantagem geográfica que lhe é conferida pela sua frente atlântica, em tudo favorável a uma boa extracção e distribuição em rede de energia? Que soluções tecnológicas existem ou estão a ser desenvolvidas em Portugal e no Mundo, para o eficiente aproveitamento e conversão de energia através das ondas do mar?

No próximo dia 21 de Janeiro, quinta-feira, pelas 21.30, no Hotel Mercure, o Rotary Clube da Figueira da Foz, convida-o a entrar nesta onda e a descobrir a resposta a estas e outras questões.