terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mensagem do Governador | Outubro 2009

Caros(as) Companheiros(as),

Rotary dedica o mês de Outubro aos Serviços Profissionais. Não nos podemos esquecer de que somos rotários porque somos profissionais. Cada um de nós deve exigir de si próprio, no exercício da sua profissão, praticar e promover os mais altos padrões de ética em toda a extensão da sua ocupação, ou seja, deve ser justo com os que com ele trabalham quer sejam seus funcionários ou seus concorrentes. Hoje, como há cem anos, a ética deve ser sempre a nossa primeira preocupação.
Cada um de nós deve colocar ao serviço do seu clube toda a sua experiência profissional para assim ser mais fácil a implementação de projectos nas comunidades locais e/ou terceiras. Muitas vezes digo que devemos ter sempre presente a nossa condição de rotários com tudo o que de solidário essa palavra encerra. Quando a nossa profissão nos permite deslocar-nos para fora das nossas localidades, em especial para outros países, devemos aproveitar e desenvolver a nossa actividade de rotários sem prejuízo do exercício exemplar da nossa profissão.
Este é um mês em que podemos iniciar actividades de serviços profissionais que poderão ser implementadas ao longo de todo o ano rotário. Temos que estar atentos aos problemas das comunidades em que estamos inseridos, sem esquecer as de países terceiros.
Todos os clubes devem dedicar uma das reuniões de Outubro para falar sobre a Prova Quádrupla e a Declaração para Executivos e Profissionais Rotários. Porque não chamar profissionais rotários a falarem sobre a Prova Quádrupla? Por exemplo “A Prova Quádrupla no dia a dia da vida de …” um político rotário, um médico, um advogado, ou outro profissional. Nós temos o privilégio de ter nos nossos clubes profissionais das mais variadas áreas, o que torna a realização destas conferência muito fácil.
Devemos ter também presente que neste mês se dedica o dia 24 à Erradicação da Pólio. Considero muito importante que todos contribuamos para que este objectivo seja atingido.
Termino desejando a todos um bom mês de Outubro.
Um abraço do Vosso companheiro e amigo,

Manuel Cordeiro